topbella

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A chave

Fechei-me por dentro.
Tranquei a porta.
E perdi a chave.
Ninguém mais a encontrou....
Batam!
 Arrombem-na!
 Não arranjem desculpas.
 Não encontrem alternativas.
Não têm coragem.
Ou simplesmente não mereço o esforço.
 Não tenho janelas.
 E estou a dizer a verdade.
 Não escondi a chave.
Perdi-a mesmo.
Desafio-te.
 E desisto.
 Recomeço.
 Não estou aqui por querer.
 Mas porque deixei que acontecesse.
 Já não consigo reconhecer as tuas tentativas.
Só sinto a ausência flagrante delas.
Finjo-me indiferente. Revelo que és importante.
Confesso.
E consegues destrancá-la.
Abres a porta.
Deixa-la aberta.
Mas não entras.
Olhas em volta.
 Encontra paredes.
 E espaço vazio.
 Vazio, mas demasiado preenchido de gritos e silêncio.
Demasiado.
Sempre demasiado para ti.
 Sempre demasiado para te sentires confortável.
 Mas és bem-vindo.
 Mas tu desprezas tamanha hospitalidade.
Não.
Já disse.
Não tenho janelas.
Eu sei.
 É difícil respirar aqui.
E olhas, vês e deixas de procurar.
Já encontraste o que querias.
E encostas a porta.
E desistes de procurar janelas.
 E foges de criar uma.
E quando olhas para trás.
Vês que o vento fechou a porta.
A porta fechou-se.
 Outra vez.....
 E eu sei que desta vez, já não preciso de a voltar a trancar.
Porque alguém o fará por mim.












0 comentários:

Postar um comentário

.

.

Simplesmente uma Borboleta