topbella

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Lua ...



A lua pairou sob a cabeça da boneca de louça, e iluminou com sua luz todo o caminho que estava a frente ... esperando para que ela desse o primeiro passo e em fim começasse a caminhar até o seu precipício.

A lua mostrava com sua luz, todas as dificuldades, as assombrações do passado que voltariam ate o presente dela, assim como todo o sofrimento que ainda havia de encontrar pela frente até que encontrasse em fim ou seu fim...
A lua num ato de generosidade, deu-lhe a oportunidade dela enxergar seu futuro e assim lutar para no mínimo tentar ameniza-lo de tanto sofrimento. Isso não passava de uma doce ilusão da lua em acreditar que a bela boneca de louça ao se chocar com que estava por vir ... decidiria recuar do seu destino e assim evitar que sua louça terminasse de se trincar até romper por completo tornando-se apenas cacos quebrados prontos para tomarem o rumo do lixo.
A lua não se conformava com tanta beleza esculpida tão perfeitamente naquela louça ... pudesse ter um triste fim sem ao menos lutar para mudar o mínimo que fosse.
E a lua chorou ... quando viu que a sua adorada boneca de louça não faria nada pra mudar aquele destino que pra ela não era tão cruel.
A lua que era cheia, brilhante, radiante de beleza e vida...Foi ficando cada vez mais opaca, menor na imensidão do céu, minguando até desaparecer entre as nuvens e assim o que tinha ficado claro na vida da bela boneca ... fora ficando escuro novamente sem o brilho da lua pra clarear seu caminho.
Então a lua de tanta tristeza por não ter conseguido fazer nada em relação a sua adorada ... nunca mais foi a mesma... se escondendo entre as nuvens ... nunca mais voltou a iluminar os caminhos de ninguém.
E a boneca de louça ... Se quebrou em mil pedaços ...
Que pareciam um quebra cabeça sem possibilidade alguma de monta-lo pois as peças principais essas Se perderam de vez ...
A boneca se foi deixando saudades naqueles que não se conformavam com seu triste fim...
E a lua logo se juntou a ela nessa imensidão de vazio ...
Por nunca se conformar em não poder ajudar ...
Quem á havia ajudado a bilhar sempre que aparecia durante a noite e refletia sua beleza delicada de louça ao céu.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.

Simplesmente uma Borboleta